Barretos 17 3324-2724
Uberlândia 34 3214-3048

Perguntas Frequentes

O seguro tem como objetivo garantir ao segurado, até o limite máximo de indenização expresso na apólice e de acordo com os riscos cobertos, o reembolso do bem em questão.
É importante para o segurado saber identificar os itens da contratação do seguro e a transparência desta operação. Por isso procuramos de forma resumida explicar aqui os principais itens desta contratação.
Cada vez mais as companhias seguem a tendência da personalização do seguro de acordo com o perfil do segurado, e é de acordo com este perfil que companhia calcula o valor do prêmio. Lembramos que o seguro se caracteriza por uma relação de confiança entre o contratante e a companhia seguradora, portanto é imprescindível a total transparência das informações, tanto do perfil do segurado e características do bem, como nos itens que compõem a apólice contratada.
  • O que é Mutualismo ?
    Através do pagamento de seguro de uma grande quantidade de pessoas ou empresas da mesma característica, a Seguradora aplica estes recursos podendo assim, indenizar os prejuízos causados por danos aos bens segurados. Esse é o princípio do mutualismo, que é a base da atividade de seguro.
  • Como é calculado o seguro?
    Diversos fatores influenciam no cálculo. A Seguradora analisa dados como a intensidade com que os sinistros são verificados, os valores dos prejuízos e tendência do mercado.
  • O que é prêmio?
    É o valor a ser pago pelo segurado à seguradora ou seja, é o preço do seguro. Pode ser parcelado.
  • O que acontece se eu deixo de pagar uma parcela do prêmio?
    A seguradora não é obrigada a pagar indenização ao segurado.
  • O que deve constar no contrato de seguro?

    O contrato de seguro é denominado apólice, onde estão descritas todas as características que serviram de base para os cálculos, como:
    - descrição do bem segurado
    - valores do bem segurado
    - custo do seguro
    - coberturas contratadas e dados da Seguradora.

  • Os seguros variam de uma Seguradora para outra?

    O mercado de seguros tem-se mostrado um dos mais competitivos do mundo. A entrada do capital estrangeiro criou uma guerra saudável entre as seguradoras, possibilitando a diversificação dos produtos brasileiros. Portanto, é fundamental comparar preços e coberturas oferecidas pelas Seguradoras antes de escolher o seu.

  • O que é bônus?

    É o desconto progressivo, concedido a cada renovação. O bônus só é concedido aos segurados que não utilizaram o seguro. Essa é uma forma de fidelizar os clientes.

  • O que é sinistro?

    Sinistro é a ocorrência de prejuízo ou dano (incêndio, acidente, naufrágio, etc.), em algum bem sobre o qual se fez seguro.

  • O que é franquia?

    Valor calculado matematicamente, até o qual o segurador não se responsabiliza a indenizar o segurado em caso de sinistro. Participação do segurado nos prejuízos em caso de sinistro, em geral, de acordo com a cobertura estipulada no contrato de seguro.

  • Tenho que pagar a franquia se houver perda total do veículo?

    Não. A franquia só e paga em caso de perda parcial.

  • O que são coberturas?
    Seguro representa a transferência dos riscos aos quais o segurado e seus bens estão expostos. A cobertura, para esses riscos está especificada na apólice. No seguro de automóveis, os riscos mais comuns são:
    - Compreensivo - cobertura contra incêndio, roubo e colisão. Cobre danos sofridos e causados pelo veículo.
    - Incêndio/roubo - cobre, somente, danos causados por incêndio ou roubo do veículo.
    - Incêndio/colisão - cobre, somente, danos causados por incêndio ou colisão do veículo.
    - Responsabilidade Civil Facultativa - a Responsabilidade Civil do proprietário ou do motorista (autorizado), está coberta até o limite especificado na apólice e cobre danos causados a terceiros, sejam danos pessoais ou materiais.
  • O que é Responsabilidade Civil?
    É a proteção do seu patrimônio contra danos que o seu veículo pode causar a terceiros (danos pessoais/corporais), ou contra outros bens de terceiros (danos materiais), que você seja, legalmente considerado culpado, por meio de acordos, previamente, aceito pela seguradora ou que forem transitados em julgado.
  • A minha apólice cobre os acessórios do carro?

    Não. Mesmo que o seu CD-Player seja original de fábrica é necessário contratar uma garantia opcional para essa cobertura.

  • Após a assinatura do contrato, quanto tempo leva para meu veículo estar segurado?

    Após realização da vistoria prévia do veículo e confirmação do pagamento da primeira parcela do seguro ou do total do prêmio, em caso de pagamento à vista.

  • O que é indenização?
    É o valor que a seguradora paga ao segurado em caso de sinistro.
  • Tenho direito a indenização se for provado que estava alcoolizado no momento do acidente?
    Não. O motorista perde o direito à indenização se for comprovado que estava sob efeito de drogas ou se não estava, regularmente, habilitado para dirigir.
  • É necessário saber o valor exato do meu veículo no momento da contratação do seguro?

    Se o seguro for contratado com Valor Referenciado, não. Nesse caso o valor sempre equivale ao valor médio de mercado. Já se a opção for Valor Determinado, é necessário indicar o valor de mercado do veículo a ser segurado, de acordo com a marca, modelo, ano, opcional e procedência.

  • O que é Valor Determinado?
    Em caso de perda total ou construtiva do veículo segurado, essa garantia oferece indenização pelo valor estipulado no ato da contratação, pelo segurado e aceito pela Seguradora.
  • A quem devo recorrer se tiver alguma reclamação sobre meu seguro?

    Você deve recorrer à SUSEP – Superintendência de Seguros Privados, que é o órgão fiscalizador do mercado de seguros. Ligue: 0800-21 28 484.

  • Como é calculado o prêmio do Seguro de Vida?
    O prêmio é calculado em função da idade do segurado e do Capital por ele estipulado.
  • Como funciona o Seguro de Vida em Grupo?
    Numa mesma apólice são garantidas várias pessoas. Essas pessoas estão unidas entre si, por interesses comuns, e mantém relações definidas com o estipulante, geralmente, um contrato de trabalho.
  • O Que é Estipulante?
    É quem, obrigatoriamente, faz o contrato de seguro de Vida em Grupo.
  • O Seguro de Vida Individual vale, apenas, para uma pessoa?

    Cobre morte ou sobrevivência de um único segurado, mas vale, também, para casais ou sócios.

O seu navegador não é recomendado para uma boa navegação neste site.
Para uma melhor visualização do site atualize-o ou escolha outro navegador.
Saiba mais...
Google ChromeMozilla FirefoxOpera